Austrália? Molezinha!

Galera, vim aqui contar pra vocês a notícia que me deixou mais feliz esses dias: eu só vou ter TRÊS provas, o semestre inteiro. Tenho 6 matérias, mas só English as a Second Language (nosso bom e velho ESL), Maths A e Physics têm prova. Mas PASMEM com a molezinha australiana:

  • ESL: temos duas questões sobre 3 textos (1-benefícios e 2-efeitos negativos da televisão para crianças) e uma carta informal. Cada um com 250 palavras. Temos 2 horas pra fazer isso, sendo que a professora já entregou a folha da prova em aula pra gente começar a marcar os textos (eu já marquei todo o texto e fiz todos as anotações) e para estarmos preparados, porque é ESL e a galera não tá acostumada e talz, mas depois pegou de volta. Resumindo: RIDÍCULO.
  • Maths A: também temos duas horas, é toda a matéria do semestre que foi função quadrática, modular, cúbica, números irreais e números complexos. Quer mais molezinha australiana? Podemos usar a calculadora gráfica (que faz TUDO que você possa imaginar) E uma folha A4 frente e verso de ANOTAÇÕES. Resumindo: a matéria é ridícula e eles PERMITEM LEVAR COLA!!
  • Physics: a matéria é fácil, temos uma hora e meia, eu acho, e é sobre movimento, ondas, Snell’s Law e Newton’s Three Laws. Legal, a matéria é fácil, mas PASMEM: tem MAIS molezinha australiana. Podemos levar a calculadora gráfica (que faz seno, cosseno, tangente e até prepara um cafezinho se der sono na hora da prova) E uma folha A4 de anitações, mas aqui é só um lado. Resumindo: a matéria é fácil, temos calculadora E MAIS COLA!

Cara, e meu professor disse que ele já teve aluno brasileiro reprovando. PÔ GALERA, CADÊ A VERGONHA NA CARA?? Se Brasil fosse assim eu ia ser a pessoa mais feliz do mundo. Isso porque eu nem comecei a falar das molezinhas da faculdade: Se você ficar acima da média na prova do ano 12 (3º australiano) VOCÊ TÁ NA FACULDADE AEAE! SÓ ISSO. E a galera aqui se preocupa. Depois não sabem porque eu me preocupo com a minha. GALERA, EU TENHO QUE LUTAR PRA CONSEGUIR UMA DAS 70 ÚNICAS VAGAS DE ENGENHARIA NAVAL DO RIO DE JANEIRO.

Beijos pra quem quer escultura, que tem mais candidatos que vagas na UFRJ, eu quero naval, vou sofrer mermo, mas é só por um tempinho.

Enfim galera, só pra vocês entenderem a minha situação aqui, minhas provas começam semana q vem, e eu ainda tenho testes e trabalhos pra terminar, E ainda tive que arrumar meu quarto e ~pasmem~ está arrumadíssimo. Então, tempo pra postar tá faltando. Mas juro que quando o Brasil ganhar da North Korea dia 16 eu venho aqui comemorar! =D Beijos pra quem tá se matando pra estudar pros milhões de testes e provas, mas pelo menos tá no quentinho (NADA DE RECLAMAR DE FRIO). Pelo menos daqui a 20 dias tô chegando no verão de Singapura! Beijos galere. =*

2 Comentários

Arquivado em Curiosidade, Intercâmbio, School

2 Respostas para “Austrália? Molezinha!

  1. Comassim cê quer fazer Engenharia Naval, Vivian?!

Deixe um comentário

