Arquivo da tag: Frio da porra

Austrália? Molezinha!

Galera, vim aqui contar pra vocês a notícia que me deixou mais feliz esses dias: eu só vou ter TRÊS provas, o semestre inteiro. Tenho 6 matérias, mas só English as a Second Language (nosso bom e velho ESL), Maths A e Physics têm prova. Mas PASMEM com a molezinha australiana:

  • ESL: temos duas questões sobre 3 textos (1-benefícios e 2-efeitos negativos da televisão para crianças) e uma carta informal. Cada um com 250 palavras. Temos 2 horas pra fazer isso, sendo que a professora já entregou a folha da prova em aula pra gente começar a marcar os textos (eu já marquei todo o texto e fiz todos as anotações) e para estarmos preparados, porque é ESL e a galera não tá acostumada e talz, mas depois pegou de volta. Resumindo: RIDÍCULO.
  • Maths A: também temos duas horas, é toda a matéria do semestre que foi função quadrática, modular, cúbica, números irreais e números complexos. Quer mais molezinha australiana? Podemos usar a calculadora gráfica (que faz TUDO que você possa imaginar) E uma folha A4 frente e verso de ANOTAÇÕES. Resumindo: a matéria é ridícula e eles PERMITEM LEVAR COLA!!
  • Physics: a matéria é fácil, temos uma hora e meia, eu acho, e é sobre movimento, ondas, Snell’s Law e Newton’s Three Laws. Legal, a matéria é fácil, mas PASMEM: tem MAIS molezinha australiana. Podemos levar a calculadora gráfica (que faz seno, cosseno, tangente e até prepara um cafezinho se der sono na hora da prova) E uma folha A4 de anitações, mas aqui é só um lado. Resumindo: a matéria é fácil, temos calculadora E MAIS COLA!

Cara, e meu professor disse que ele já teve aluno brasileiro reprovando. PÔ GALERA, CADÊ A VERGONHA NA CARA?? Se Brasil fosse assim eu ia ser a pessoa mais feliz do mundo. Isso porque eu nem comecei a falar das molezinhas da faculdade: Se você ficar acima da média na prova do ano 12 (3º australiano) VOCÊ TÁ NA FACULDADE AEAE! SÓ ISSO. E a galera aqui se preocupa. Depois não sabem porque eu me preocupo com a minha. GALERA, EU TENHO QUE LUTAR PRA CONSEGUIR UMA DAS 70 ÚNICAS VAGAS DE ENGENHARIA NAVAL DO RIO DE JANEIRO.

Beijos pra quem quer escultura, que tem mais candidatos que vagas na UFRJ, eu quero naval, vou sofrer mermo, mas é só por um tempinho.

Enfim galera, só pra vocês entenderem a minha situação aqui, minhas provas começam semana q vem, e eu ainda tenho testes e trabalhos pra terminar, E ainda tive que arrumar meu quarto e ~pasmem~ está arrumadíssimo. Então, tempo pra postar tá faltando. Mas juro que quando o Brasil ganhar da North Korea dia 16 eu venho aqui comemorar! =D Beijos pra quem tá se matando pra estudar pros milhões de testes e provas, mas pelo menos tá no quentinho (NADA DE RECLAMAR DE FRIO). Pelo menos daqui a 20 dias tô chegando no verão de Singapura! Beijos galere. =*

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Curiosidade, Intercâmbio, School

Winter holidays

Então gente, novidades, novidades. Nas férias de julho vou pra Singapura passar 21 dias com minha mãe. Ok, eu perdôo quem falar “Singapura? Por que não foi logo pro Zimbábue?” porque eu pensaria a mesma coisa, mas pra surpresa da galerinha subdesenvolvida do país subdesenvolvido (tô me incluindo na galerinha, antes que comecem a querer me apedrejar), tem muuita coisa pra fazer em Singapura e é pra lá que eu tô indo dia 01 de julho.

É gente, quando eu descobri que não ia pro Brasil nas férias eu fiquei tristinha e tudo mais, mas depois eu comecei a pensar positivo, até porque o Brasil eu já conheço e tô de saco cheio do povo chato de lá e (é brinks eim, amo todos vocês -ou quase todos). Enfim, Singapura tem minha mãe e tem várias paradas pra fazer. Tem Sentosa Island, tem o Universal Studios, tem um lugar pra ver golfinhos, tem um safári noturno com os animais soltos e mais mil coisas legais. Quando chegar mais perto eu faço mais posts e quando eu tiver lá eu vou tentar postar sempre que tiver alguma coisa muuito interessante. =D

Então gente, minha passagem já tá comprada, saio de Adelaide dia 01 de julho às12:30pm, chego em Singapura às 06:30pm. Volto pra Adelaide dia 21 de julho às 10:30pm, chego no aeroporto daqui às 6:40am e vou pra aula. =D

E o que eu ainda não contei pra vocês: vou pra Singapura, vou ver minha mãe E vou ver o Gabriel. (Pra quem não sabe, ele é meu namorado, que ficou no Brasil e que eu continuei sim namorando e vou continuar. qualquer dia desses eu falo melhor, pras pessoas pararem de achar que só porque vão fazer intercâmbio têm que terminar com namorado ou namorada.) É, não vou pro Brasil, mas meus motivos pra irem pro Brasil vão estar em Singapura, então… TÔ BRINCANDO GENTE, claro que eu queria ver todas as minhas amigas e amigos e tudo mais, mas é claro que fiquei muito feliz de poder passar minhas férias com os dois. *-*

Enfim, só pra contar as novidades, já tá tudo certinho, só falta voar. Quando tiver chegando mais perto eu falo mais, ainda tenho 6 semanas de espera (42 dias). Enquanto isso vou ficando por aqui, morrendo de frio com meus dois aquecedores ligados.

Beijos pra que tá no quentinho brasileiro. =**

4 Comentários

Arquivado em Having Fun!, Intercâmbio, Viagens

Último passo na mudança de homestay

Então galera, eu sei que eu fui uma naughty girl essa semana (e semana passada) e passei 9 dias sem postar, mas o bagulho tá doido, a parada tá tensa, eu tô com uma porrada de projeto pra fazer e ainda teve a minha mudança. Então vou falar como foi a fase final da minha mudança, que demorou mas saiu, graças a buda.

Bom, até onde eu contei pra vocês, eu tinha falado pra Suzi que ia me mudar, dai teria que sair em duas semanas, dia 05/05 (ou seja, hoje). Nesse dia eu fiquei tipo MUITO feliz porque eu ia me mudar, mas todos os outros dias eu chorei de desespero porque ainda não tinha me mudado e tinha que aturar a suzi e porque senti falta da mamãe, menos ontem, ontem eu tava MUITO feliz porque ia me mudar hoje, mas MUITO desesperada porque não tinha feito as malas e tava pensando: MEU DEUS, COMO VOU ENFIAR UM ARMÁRIO, UMA CÔMODA, DUAS MESINHAS DE CABECEIRA, E DUAS MESAS DE ESTUDO EM DUAS MALAS E UMA DE MÃO???

Bom, no final eu consegui, não sem precisar de umas malas grandes, uma pequena, duas mochilas e 3 sacolas. E ainda to pensando “DEZEMBRO FUDEU”. Se eu fiquei aqui 3 meses e já tem isso tudo… Mas minhas malas são gente boa, elas tem um extensor esperto e talz, mas isso não quer dizer que eu não passei sete longas horas tentando fazer tudo caber. Eu tava tipo assim:

só que tava pior que isso, juro

Mazenfim, tudo empacotado, com muito sofrimento e talz, quase não jantei ontem porque o marido da Suzi só lembrou que eu sou um ser vivo e preciso de alimentação às 9:30 da noite (até essa hora eu tava me aguentando em pé com uma tortinha de carne que comi no colégio). Enquanto eu jantava a suzi mandou eu deixar a chave em cima da mesa e me pediu ajuda com um problema de matemática que pedia pra dar a soma dos ângulos internos de um polígono de sei lá quantos lados que já tava dividido em triangulos. WTF, ELA É PROFESSORA!! Passou meu choque, terminei de comer, terminei de arrumar tudo e dormi. Hoje acordei tarde porque o Mr King não ia pra escola, me arrumei e peguei o bus. Tava frio e chovendo MUITO e eu ainda levei uns sacos com livros pra escola pra largar no locker. Ok, sai da escola, cheguei em casa, a Alison fofíssima chegou mais cedo e já tava me esperando (reparem bem, a suzi se atrasou pra me buscar NO AEROPORTO). Entrei em casa, dei um tchauzinho pro Rob, peguei minhas malas, deixei a chave em cima da mesa e vim-me embora.

YEEEY Liberdade! o/

Mas então, cheguei na casa da Alison, minhas sis fofíssimas me ajudaram a pegar minhas tralhas, me receberam fofíssimamente e vim pro meu quartin onde passei às férias. Tô finalmente me sentindo em casa. *-* Aqui na minha mesinha achei o par do meu brinco do bob marley que eu quase chorei achando que tinha perdido e tentei criar coragem pra desfazer minhas malas. Não consegui. A única coisa que eu fiz foi arrumar meus bichinhos de pelúcia. Juro que amanhã depois da aula eu arrumo tudo.

Às 7 jantei, depois voltei pro meu sedentarismo, liguei pra mamis que no momento tá aqui do meu lado do mundo, então não preciso me preocupar com o fuso, resolvi coisitas e esperei a STB Ipanema abrir. Mas porque eu ainda tô falando disso se eu só ia falar do final da mudança da homestay?? Tem um motivo, claro. É que agora há pouco eu fui desfazer minha cama pra deitar e achei uma caixinha com 3 bombons da Lindt, Lindor, embaixo do meu cobertor, em cima do travesseiro. GENTE QUE COISA MAIS FOFA. E meu deus, acertaram até no meu chocolate favorito: não só lindt, mas também o tipo de lindt, o lindor. *-* esse aí pra quem só conhece hershey’s e garoto:

exatamente essa caixinha *-*

E antes de dormir, ela me mostrou como preparar meu almoço pro colégio e ligou meus aquecedores. Sim gente, A-QUE-CE-DO-RES, porque sabe como é né, tá um frio da porra, sou carioca, 20º pra mim já é quase polo norte, não conheço frio e nunca vi aquecedor na vida, então minha host lindíssima veio aqui e me ensinou a usar. *-*

Enfim, agora vou dormir no quentinho, depois de ter comido lindt. Beijos pra quem tá acordando ou, sei lá, voltando da escola. =*

E mais uma vez, desculpa pela minha ausência.

Deixe um comentário

Arquivado em Intercâmbio